É fato que, tratando de marcas especificamente, tanto propaganda quanto publicidade tem tido hoje seu caráter institucional como maior estratégia. Empresas como Coca-Cola ou Heineken, por exemplo, utilizam-se demasiadamente de campanhas publicitárias com fortes fatores psicológicos com o intuito de aproximar-se da audiência, fortalecendo sua imagem, vendendo assim seu produto.
Uma campanha recente que ilustra bem esse ponto de vista é a do vídeo abaixo, do lançamento do canal de televisão TNT, na Bélgica, que aproximou o público de sua identidade, atingindo o objetivo de gerar visibilidade, conquistando novas audiências no país onde estava estreando e no resto do mundo, pois foi recorde de visibilização em Abril, mês em que foi lançado!
Após assistí-lo, cabe refletir: num cenário em que a palavra de ordem é convergência, não é possível que as diversas áreas da comunicação (e o marketing!) não converjam também, trabalhando, se não juntas, como complemento umas das outras. Você divide este ponto de vista?
Contribuíram a esta postagem Karina e Monique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário