Mobilidade digital e o sistema
educacional
A internet não possui mais
barreiras no que diz respeito a conectividade e capilaridade, pois através dos
dispositivos móveis como smartphones, tablets,palmtops,netbooks e notebooks em
conjunto com as multiredes como Wi-Fi e wireless, em qualquer lugar é possível
estar conectado com a rede , as ferramentas e tudo que é oferecido neste campo
digital.
A mobilidade e a internet
tiraram das salas de aula a concentração do saber e a colocou ao alcance de todos,
atualmente qualquer tema pode ser pesquisado e aprendido através de vídeos e
tutoriais na internet. Todo tempo lemos telas como TV, celulares, ipads,notebooks,
sendo bombardeados por informações.
Porque não utilizar essas
ferramentas como ponto útil para o aprendizado nos institutos de ensino?Algumas
escolas já estão aderindo a novidade, ofertando aos seus alunos conteúdo
digital e o uso de dispositivos móveis em sala de aula, tornando-as mais dinâmica,
interativa e com maior grau de aprendizado e memorização de novos temas.
A nova geração nasceu na era
tecnológica e possui esses dispositivos e ferramentas como agentes
facilitadores de seu cotidiano. Os professores se adaptarem a mobilidade
digital seria o caminho para autonomia e construção do aprendizado para os alunos.
São as novas alternativas que trarão uma educação de qualidade para o Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário