sábado, 9 de junho de 2012




                                Mobilidade digital e o sistema educacional
A internet não possui mais barreiras no que diz respeito a conectividade e capilaridade, pois através dos dispositivos móveis como smartphones, tablets,palmtops,netbooks e notebooks em conjunto com as multiredes como Wi-Fi e wireless, em qualquer lugar é possível estar conectado com a rede , as ferramentas e tudo que é oferecido neste campo digital.
A mobilidade e a internet tiraram das salas de aula a concentração do saber e a colocou ao alcance de todos, atualmente qualquer tema pode ser pesquisado e aprendido através de vídeos e tutoriais na internet. Todo tempo lemos telas como TV, celulares, ipads,notebooks, sendo bombardeados por informações.
Porque não utilizar essas ferramentas como ponto útil para o aprendizado nos institutos de ensino?Algumas escolas já estão aderindo a novidade, ofertando aos seus alunos conteúdo digital e o uso de dispositivos móveis em sala de aula, tornando-as mais dinâmica, interativa e com maior grau de aprendizado e memorização de novos temas.
A nova geração nasceu na era tecnológica e possui esses dispositivos e ferramentas como agentes facilitadores de seu cotidiano. Os professores se adaptarem a mobilidade digital seria o caminho para autonomia e construção do aprendizado para os alunos. São as novas alternativas que trarão uma educação de qualidade para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário